guarda moveis

Você precisa de um lugar seguro para guardar alguns pertences, talvez aqueles trofeus da infância, cômoda antiga da avó ou algum outro item grande que não vai caber em sua casa. Então, como você pode escolher uma instalação de armazenamento que irá cuidar de suas coisas, assim como você faria?

Peritos em self storage dizem que, além de considerar o tamanho e o preço de uma unidade, você deve olhar para estes seis atributos em uma unidade de armazenamento.

1. Super Atendimento ao Cliente.
A primeira vez que você entrar em contato com uma empresa de armazenamento se por e-mail, telefone ou em pessoalmente você vai descobrir como os clientes são tratados, disse Matheus Murilo, gerente da AVS Diretório, uma empresa de guarda móveis em Goiânia. Um bom gerente deve cumprimentar os clientes de uma forma amigável e responder a todas as perguntas completamente e de forma eficiente, disse Matheus. Erros comuns a se precaver: a incapacidade de dar respostas diretas e uma falta de organização no escritório.

2. Gerenciamento Pessoal.
Matheus disse que você deve procurar um gerente de unidade que está interagindo com os clientes, e resolvendo problemas. Matheus disse que ter um gerente que vive no local, como ele faz, é o ideal. “Eu digo às pessoas o meu apartamento está diretamente acima do escritório e eles vão estar lidando diretamente comigo 100 por cento do tempo”, disse Matheus.

Matheus também disse que dá aos clients seu número de celular para o caso de ficarem trancados para fora das instalações por algum motivo como uma queda de energia que faz com que haja mau funcionamento portão. “Você tenta evitar problemas, tanto quanto possível, mas as coisas podem dar errado”, disse ele.

3. Limpeza do Local
O estado do quarto/espaço em uma instalação de armazenamento deve dar-lhe uma pista sobre a limpeza geral do local. O Espaço deve ser espanado, e ter um piso limpo, banheiros impecáveis e bem preparado, gerente bem vestido, disse Lewis Pollack, gestor principal da Reliant Gestão Imobiliária, que administra 1,5 milhões de pés quadrados de espaço de self storage no Sudeste dos Estados Unidos. Um escritório limpo mostra a unidade está bem conservada, disse ele, e o pessoal vai cuidar de pertences dos locatários na mesma maneira.

4. Detetização.
Um bom self storage vai contratar um profissional de controle de pragas que visita regularmente, disse Pollack. É extremamente importante para evitar infestações por pragas pode fazer muitos danos aos pertences dos locatários. Por exemplo, as baratas podem invadir caixas de bens de consumo, mariposas podem arruinar tapetes, têxteis e móveis estofados. Enquanto isso, os ratos podem mastigar móveis de madeira e urinar e defecar em unidades, disse Pollack. “Essas pragas são desagradáveis.”

Instalações  de guarda móveis precisam abordar questões de pragas não apenas mensal, mas sazonalmente, Pollack disse. Sua empresa administra algumas instalações na Carolina do Sul, onde um profissional de controle de pragas devem vir uma vez por semana durante a primavera para se livrar das aranhas do assentamento. Pergunte a qualquer auto instalação de armazenamento que você está pensando em como ele lida com o controle de pragas e se teve quaisquer problemas anteriores com pragas, disse Ojeda.

5. Forte esquema de segurança.
Você não quer guardar seu material para ser roubado, certifique-se deu que qualquer instalação que você está olhando tenha uma boa segurança. Uma instalação segura deverá ter um portão com acesso informatizado, bem como câmeras de segurança e uma boa iluminação, disse Pollack.

Também ajuda se um gerente do local está presente, segundo especialistas. Por exemplo, Ojeda disse que tem monitores em seu apartamento para que ele possa observar a atividade em toda a instalação.

Além disso, é importante que suas instalações examinem possíveis locatórios, exigindo-lhes fornecer uma carteira de motorista e endereço atual para garantir que eles não são transitórios planejando uma invasão. “Isso é senso comum”, disse Pollack. “Se alguém vai roubar uma instalação de mini-armazenamento, não será a nossa.”

6. Custo Benefício.
Todas as instalações de self storage não são iguais, então sua escolha deve depender, em parte, em suas próprias necessidades. Por exemplo, se você está armazenando coisas que você quase deixou no meio-fio, porque você não tem certeza de que quer mantê-los, o preço pode ser a sua consideração superior. Se você acha que vai querer recuperar itens à noite ou em um fim de semana, você pode querer acesso 24 horas o que pode aumentar o valor da unidade.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Self_storage